Palestra 7
O Business Model Canvas (BMC) é utilizado para elaborar, de forma rápida e simples, projetos de todos os tipos. Sua elaboração é realizada com um grupo de pessoas que levantam suposições sobre cada parte do BMC. Este método, apesar de necessário, pode ser enviesado e isso só é identificado após muito trabalho.
Será que é possível testar estas suposições no início do projeto (fase de ideação)? É possível identificar outras aplicações/possibilidades (pivotar)?
Esta palestra apresentará como as suposições do bHealed – Imobilizadores ortopédicos foram testadas. Será apresentado um breve resumo sobre o produto e posteriormente o método utilizado para validação de um BMC. Essa etapa é importante para saber se seu projeto continuará, será pivotado ou cancelado.
MINISTRANTE
Gustavo Trindade Valio é responsável técnico no CCDM - Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais na unidade Polímeros e Cerâmicas. Doutorando em Ciências e Engenharia de Materiais na área de concentração Desenvolvimento Tecnológico (PPG-CEM/UFSCar) e cursando MBA Finanças (DEP/UFSCar). Especialista em Engenharia de Produção (EESC/USP-2017). Mestre em Ciências e Engenharia na área de concentração Desenvolvimento Tecnológico (PPG-CEM/UFSCar-2016). Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2013) nas ênfases de Polímeros, Metais e Cerâmicas. Possui experiência nas áreas de Materiais Poliméricos e Cerâmicos relacionadas à caracterização, análise de falhas e processamento. Possui também experiência na área Metalúrgica em caracterização e análise de falhas, Soldagem (Friction Strir Processing) e Conformação Mecânica (Extrusão em Canal Angular). (Fonte: Currículo Lattes)