Sobre

Sobre

A IX Semana de Engenharia de Materiais ocorrerá entre os dias 19 e 23 de Agosto!


SOBRE A SEMA:

A SEMa é um evento que reune alunos de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos desde 2009, e já se encontra na sua nona edição. Nela serão abordados temas que enfocam tecnologia e inovação, a fim de trazer algo diferente e atual para os participantes desse evento! Este site trará todas as informações e detalhes da programação do evento para que você fique ligado no que ocorrerá durante essa semana e como participar.

A Comissão Organizadora tem o prazer de convidá-los para a Nona edição da SEMa, evento que será realizado entre os dias 19 e 23 de Agosto de 2019 pelos alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade de São Paulo (USP – campus São Carlos), na cidade de São Carlos – SP.


DEMa - UFSCar

     Criado em 1972, o Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos é pioneiro em inovação na área de materiais em toda América Latina. É o primeiro departamento de engenharia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), bem como o pioneiro em engenharia de materiais no Brasil.

                    


SMM - USP

     
O atual Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo teve a sua origem na década de 1950, com a criação da Cadeira de Metalurgia, pelo Decreto Estadual no 27.239 de 11.01.1957. O objetivo da criação desta Cadeira foi o de ministrar as disciplinas Metalurgia I e II para os cursos de graduação em Engenharia Civil e Mecânica. Estes foram os primeiros cursos superiores da Escola de Engenharia de São Carlos, que foi a Instituição Universitária pioneira pertencente à Universidade de São Paulo, criada na cidade de São Carlos, no ano de 1953.